Relatório Evento Brasil Guitarras São Paulo

PRONAC 1777550

O Projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet) e por meio do patrocínio da AROSUCO AROMAS E SUCUS LTDA. CNPJ sob o nº 03.134.910/0001-55, com a marca Skol no valor de R$ 360.000,00 e da Caixa Econômica Federal, com patrocínio direto, no valor de R$ 100.000,00. Em São Paulo a Bra.Zil Arte e Cultura fez parceria com a produtora local “Lucas Shows” e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Governo do Estado de São Paulo. Contamos também com o apoio da ASR Mídia, Alpha FM, 89 FM e Guitarras Sergipe.

O evento Brasil Guitarras foi realizado no dia 08 de dezembro, na cidade de São Paulo, no Parque da Juventude, das 16h às 21h, com muito sucesso.

O projeto contou com a presença dos dez grandes guitarristas, Armandinho Macedo, Andreas Kisser, Nuno Mindelis, Luiz Carlini, Marcelo Barbosa, Frank Solari, Edgard Scandurra, Edu Ardanuy, Robertinho de Recife e Faiska. Tivemos de fazer algumas alterações de nomes que estavam previstos: Nuno Mindelis, Faiska e Edu Ardunay substituíram os guitarristas Lanny Gordin, (que por problemas de saúde não pôde participar) Kiko Loureiro e Toninho Horta (que não participaram por incompatibilidade de agenda).

No dia do evento (08/12), às 13h30, foi realizada a Oficina de Lutheria, no Parque da Juventude, na ETEC das Artes. A Oficina foi ministrada pelo luthier Elifas Santana com a participação do músico Armandinho Macedo. Foram repassadas aos participantes práticas na construção da Guitarra Baiana, com o intuito de fortalecer a produção de instrumentos musicais por meio da lutheria, motivando os participantes a acreditarem na lutheria como ferramenta para o desenvolvimento socioeconômico.

O luthier Elifas Santana realizou um sorteio de uma Guitarra Baiana entre os alunos da ETEC das Artes.

Citamos o fato de não ter havido qualquer ocorrência policial ao longo das mais de 5 horas de espetáculo, o que muito nos orgulha.

Outras providências tomadas, com o objetivo de trazer mais conforto ao público foram:

  • A Área de Relacionamento e para pessoas com Deficiência funcionou na lateral do palco;
  • Foram impressos programas em braile, distribuídos em 05 instituições (relatório em anexo) e cardápios em braile na Área de Relacionamento e Pessoas com Deficiência;
  • O Projeto contou com uma grande estrutura de palco, painel de LED na lateral, camarins, banheiros químicos e ambulâncias;
  • Contratamos um efetivo de brigadistas que percorreram o evento em toda sua plenitude, evitando assim algum tipo de sinistro que pudesse prejudicar o mesmo;
  • Foram contratados seguranças privados que cuidaram dos participantes do evento e do público em geral, além do patrimônio público da área do Parque da Juventude e adjacências.