Brasil Guitarras – BH

Praça de Santa Tereza.

Praça de Santa Tereza.

Um tributo inédito às guitarras do Brasil

Uma realização da Bra.zil Arte e Cultura, o “Jazz Festival Brasil – Tributo ao Brasil Guitarras” é um evento gratuito que contou com o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Governo de Minas) e da Fundação Municipal de Cultura (Prefeitura de Belo Horizonte). O evento teve o patrocínio da Petrobras e da Caixa e o apoio da Belotur (Prefeitura de Belo Horizonte), SouBH, FlyMidia, Hiperfator, Jchebly, Webconsult, CDL FM, Casa Mac e Hoje em Dia.

Segundo Tereza Rolemberg, diretora da Bra.zil Arte e Cultura, “o objetivo é proporcionar a um público variado, um encontro inédito com conhecidos e conceituados guitarristas brasileiros, traçando um panorama da guitarra no Brasil em um cenário de confraternização musical, onde os guitarristas, em seus repertórios, contemplam músicas de grande simbologia nacional”.

A síntese foi um grande espetáculo do melhor da musica instrumental, em especial, da guitarra brasileira aonde seus grandes expoentes nos brindaram com uma inusitada e especial apresentação – 10 grandes músicos nunca antes reunidos em um perfeito espetáculo de harmonia e consagração..

OFICINA LUTHERIA

Paralelamente, o “Jazz Festival Brasil – Tributo Brasil Guitarras” ofereceu, no dia 27 de setembro, sexta-feira, às 14h, uma oficina gratuita com quatro horas de duração para 20 inscritos, ministrada pelo conceituado luthier Elifas Santana e com a participação do músico Armandinho Macedo.

EXIBIÇÃO DE VÍDEOS

Durante os intervalos entre os shows, em parceria com o Centro de Referência Audiovisual – CRAV – apresentará o Projeto “CRAV ao Ar Livre”, disponibilizou ao público obras audiovisuais de seu acervo, como imagens sobre os primeiros anos de Belo Horizonte, cinejornais de época, curtas-metragens feitos em Belo Horizonte.